Uma mensagem de Fé

 

“Descoberta do cancer: fevereiro/94, consulta rotina de ginecologista. Descuido na condução do tratamento, retirada de nódulo somente em nov/94, quando fiz a biópsia já havia comprometimento e não foi possível evitar uma mastectomia radical. Nada justifica esse lapso, mas quando o diagnóstico foi dado, que era possível displasia mamária, que eu não estava na faixa de risco, 34 anos, pois mulheres sempre estão a partir dos 40 anos (balela, hoje tem meninas com CA de mama), o ser humano tende a ser otimista e acha que CA só dá em outros. Foi aí que deixei de lado os exames e fui cuidar da troca de emprego mudei de banco, Cidade fui para o Safra.

Só cheguei a compreender de fato a gravidade da doença, depois da mutilação, via mastectomia, mas mesmo assim a luta pela VIDA falou mais alto, porém durante o processo de reconstrução de mama, tive o conhecimento de uma séria lesão na coluna T11, andei durante um ano imobilizada, por colete e andando em cadeira de rodas. Tive meu primeiro contato com a agressividade da quimio e radio, aí começou de fato a LUTA.
O que acho mais importante que no processo inicial, não tive muitas neuras, pois fiz a cirurgia e depois que cicatrizou e tinha chances de reconstituir, parecia que era só uma coisa estética, mas depois que senti os efeitos devastadores das reações pós quimio, das dores de radiação do cancer ósseo, comecei a entender a gravidade da doença, seus efeitos, e tomei noção do quanto teria que gerar forças para lutar e combater tal doença.

 

Aprendi muito nesse período de muita dor, medo e impotência, pois nessa hora não vale sua intelectualidade, conhecimento de vida, nada, o que conta realmente é sua FÉ em DEUS e a vontade de vencer essa luta insana. Tenho sobrevivido esses anos todos, contando com apoio de familiares, amigos médicos e acima de tudo da vontade de DEUS, que nos momentos mais difíceis não me faltou, pois sempre entrego nas mãos DELE e peço que me ajude.
Acredito que estou sobrevivendo a tudo isso, para realizar essa missão que se começou através da constituição do CMK, pois somente quem vive essa dificuldade, passa por esses medos, chora pela impotência, pede pela Vida, luta pelo combate, pode realmente e deve levar adiante essas mensagens tão importantes para aqueles, que podem e tem condições de fazer um pouco que seja e que já é de grande valia (vide o caso das estrelas do mar), é isso mesmo, cada um doa o que pode e no somatório disso tudo, colhe-se resultados tão gratificantes.

Eu agradeço todos os dias ao acordar e ao dormir, pois viver hoje como se não houvesse o amanhã é a melhor coisa que o ser humano pode ter em mente, pois assim não deixamos nada para depois e sempre estamos plugados para aproveitar o segundo presente, a vida corre por nossas veias como uma incógnita, pois a qualquer momento podemos morrer, mas o mais importante é esquecer isso e colocar intensidade no presente, no agora, não podemos sonhar com o futuro, chorar o passado e deixar em brancas nuvens o presente.


Tenho feito uma analogia muito grande entre PRESENTE e VIDA, se pensarmos bem o melhor presente que DEUS nos dá é a VIDA e a a VIDA é o agora, hoje, esse instante, mas no corre-corre de nossos dias esquecemos isso.

Nesses mais de dez anos de luta, só tive crescimento espiritual, a dor me fez enxergar mais longe, a solidariedade cresce na medida que aumenta sua fragilidade, sua impotência, seu medo, sua angústia, mas a mão dos amigos sempre te traz à tona, a fé nos faz andar para frente e a vontade fazer um mundo melhor nos faz unir e construir condições melhores para aqueles que padecem igual, porém sem as condições que nós possuímos, por isso devemos fazer essa união de esforços e com certeza chegaremos num ponto de que não vamos salvar o mundo, mas podemos transformá-lo um pouco mais humano e caloroso de amor”.

Marta Kuboiama


  Doações:CNPJ:07.882.523/0001-58 -Bradesco, Agência:108-2, Conta Corrente:182180-6 

T:(55-11) 5061-1456  C:(55-11) 9 9900-7979 (Vivo) E: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

RUA JOÃO DE SANTA MARIA 320 JARDIM DA SAÚDE- CEO 04158-070- SÃO PAULO- CAPITAL

Criação e Desenvolvimento: Taygeta Brasil